|

Oficina Lithopuntura com Welton Santos

Oficina de Lithopuntura – Energética Oculta na Paisagem – Rio de Janeiro 2023

A acupuntura da terra com rochas naturais é uma prática ancestral, encontrada no mundo inteiro na forma de menires, dólmens e cromeleques, como o famoso Stonehenge. Trata-se de um poderoso modulador de frequências naturais, gerando equilíbrio num raio de centenas de metros ao seu redor.

Esse conhecimento está ao seu alcance, e pode ser usado em benefício de seu clientes e seus ambientes. Esta valiosa oficina, oferecida pelo arquiteto e geobiólogo Welton Santos, é inédita no Rio de Janeiro.

Serão entre 6 e 7 horas de apresentação teórica do tema, completadas pela prática de implantação da rocha de lithopuntura, com vivências de sensibilização e percepção corporal.

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá – preparados com ervas frescas…

“Nossos ancestrais tinham mais conexão com a natureza/essência, mas a sociedade moderna se afastou dela, com o uso da tecnologia negando nossos sensores naturais do corpo humano. Nossa busca é ativar novamente, pela ‘Essência da Paisagem’, o acordar dentro de nós; viabilizar padrões do viver o ‘aqui e agora’ e a cada dia se permitir viver em um mundo real e cósmico.”

Welton Santos

O arquiteto e geobiólogo Welton Santos é um dos mais destacados e experientes profissionais atuando no Brasil com a acupuntura da terra. Ele já implantou e monitora regularmente os efeitos de 17 rochas no Parque Ibirapuera, além de rochas no Parque Trianon, no Jardim Botânico de Bauru, na Subprefeitura de Vila Mariana e em várias outras praças de São Paulo.

Welton desenvolverá, ao longo das próximas semanas, até a data da oficina, o Projeto Geofísico para a Alameda Sandra Alvim, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, visando a implantação de uma rocha de acupuntura da terra = lithopuntura.

Este projeto é uma iniciativa voluntária da arquiteta e mestre em feng shui Aline Mendes, em conjunto com Isabelle de Loys, também arquiteta e adotante oficial da Alameda Sandra Alvim. Contamos ainda com o apoio da arquiteta e geobióloga Débora Lefevre.

Nossa intenção é criar na cidade um ponto de alívio das cargas geradas pela ocupação humana, bem como um foco de irradiação de boas vibrações para todo o entorno. E que essa seja a semente de um “bosque de rochas” a se alastrarem pela cidade, a exemplo do que realiza o Welton Santos em São Paulo.


Para viabilizar financeiramente as duas visitas necessárias e o trabalho de pesquisa do geobiólgo, montamos essa oficina de lithopuntura com Welton Santos. Há 5 anos esta oficina não é oferecida pelo geobiólogo. Trata-se de uma oportunidade ímpar!

A oficina se inicia no sábado, dia 3 de junho, com a apresentação teórica do tema, e duração prevista de 6 a 7 horas.
No domingo, 4 de junho, teremos o segundo dia da oficina, com a implantação da lithopuntura na Alameda e vivências de percepção sutil e corporal antes, durante e após o posicionamento da rocha.

A parte teórica do curso acontecerá em meio a um oásis de vegetação luxuriante, numa casa como você nunca imaginou encontrar no Rio de Janeiro.
A rocha de lithopuntura será implantada na Alameda Sandra Alvim, área de proteção da restinga com quase 1Km de extensão, no Recreio dos Bandeirantes.

A parte teórica será apresentada por meio de slides em projetor ou TV.
Será fornecida apostila digital.
Os participantes devem trazer seus cadernos de anotação e ferramentas de radiestesia, como pêndulo, varetas (dual rod) e aurímetro (aura-meter), caso possuam.

Será fornecido certificado de participação.

O endereço da parte teórica da oficina e demais instruções de participação serão passados aos inscritos por e-mail.
A parte prática de implantação da lithopuntura será realizada na Alameda Sandra Alvim:
https://maps.app.goo.gl/wBGGLs1Vi7vdbtz3A
Não há muitos hotéis tradicionais próximos, mas há grande oferta de hospedagens tipo BnB.

Inscrições

As vagas para a oficina são limitadas. Caso as vagas se esgotem antes da data, as inscrições serão encerradas.

Até 31/05/2023 = R$ 797

Use o botão abaixo para efetuar seu pagamento, por cartão de crédito, boleto, pix:

Formas de pagamento alternativas, caso tenha problema com o Mercado Pago, oferecido no botão acima:
+ Pague pelo Pay Pal com cartão de crédito, enviando o valor acima para o e-mail aline@alinemendes.com.br
+ Envie um Pix para a chave aline@alinemendes.com.br

Atenção: estamos enviando e-mails de confirmação a todos os inscritos. Se você não receber um e-mail nosso, verifique na pasta de spam ou promoções de sua conta de e-mail.

Inclua nosso e-mail contato@alinemendes.com.br em sua lista de favoritos – marcando com estrela ou coração – para não perder nossas comunicações.

Se tiver qualquer dúvida, clique aqui e entre em contato.

No dia 05/06/2023, um dia após a Oficina, Aline Mendes estará oferecendo o curso-vivência Integrando Feng Shui e Geobiologia. Clique aqui e saiba mais!

Welton Santos: Arquiteto e Urbanista formado pela UNISANTOS/86, com Especialização em Paisagem Urbana e Rural USP/São Paulo. Viveu em vários países: EUA, Portugal, Espanha e França e por 5 anos na cidade de Vigo/SPN. Lecionou no ETAP (Escola Tecnologia de Arquitetura Portugal), Biologia da Construção GEA/SPN, Ap. Sustentabilidade Leed/HQA e Etiqueta Procel Edifica AEA/São Paulo. Perito Judiciário em Arquitetura AEA/São Paulo/SP, Radiestesia/Feng Shui São Paulo, Consultor certificado Vaastu Shastra pela Nova Délhi/ Índia, Agente Socioambiental Urbano UMAPAZ/São Paulo, Consultor Geobiologia São Paulo e Desempenho /Patologia em Edifícios USP/São Paulo, Sbn’s Greening the Economy Sustainable Cities Lund University/Suíça22 e Arte e Ciência ”seres viventes” geobiologia ISG/SPN23.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.