Responder a: cabeceira da cama

Aline Mendes
    26/outubro/2018 às 11:50 #8909

Oi Aline td bem? estou fazendo umas mudanças no meu apto. e fiquei com uma dúvida. Estou vendo sobre a instalação do split e queria saber se é negativo ter o dreno do ar passando dentro da parede que é a cabeceira da minha cama. Essa parede faz divisa com a minha sala e seria a melhor localização.

O ideal é que a parede da cabeceira da cama seja totalmente sólida, sem tubulações passando por dentro dela.

Vamos analisar em detalhes o seu caso:
    Se a tubulação passar pelo lado da sala, o dano é menor do que se ela passar mais próxima à superfície da parede pelo lado do quarto.

O problema com tubulações é principalmente o fluxo de água e ar passando pelo tubo, que torna a parede mais yang-dinâmica, desfavorável ao sono, que é yin-passivo.

Se o aparelho de ar estiver na sala e nunca for usado quando você estiver no quarto dormindo, não haverá fluxo de água no dreno, a energia estará estável, podendo haver no máximo um pequeno fluxo de ar pelo tubo.

Mas se o aparelho estiver instalado no quarto e for usado ao dormir, o fluxo de água estará presente neste momento, e pode causar problemas no sono e na saúde.

Para compensar a existência de tubulações na parede, quando não é possível mudar a posição da cama, recomendamos a instalação de um painel de madeira na direção da cabeceira, que fará um isolamento deste fluxo que vem da parede.

Como a instalação ainda será feita, procure desviá-la para passar ao lado da cama, na direção da mesa de cabeceira, por exemplo.