|

Geobiologia – A Medicina do Habitat

Geobiologia Druida, também conhecida como “Arte dos Zahorís”, é uma arte energética que harmoniza as energias do Céu e da Terra, facilitando o desenvolvimento espiritual e a regeneração do Ser Humano. Em épocas remotas, este modo de se relacionar com a realidade era um fato universal. Todas as culturas antigas usaram um sistema similar para encontrar e desenvolver locais sagrados e para construir casas e cidades.

A Geobiologia é a ciência que estuda a relação entre a terra (gea) e os seres vivos que a habitam. Identifica-se que na vertical de rios subterrâneos de água, falhas geológicas e outras alterações do solo e subsolo encontra-se uma perturbação da atmosfera que pode ser medida através da diferença de potencial elétrico ou iônico,dentre outras, que se perpetua independente da distância em altura do evento físico propriamente dito e que estas alterações, por ressonância, afetam diretamente a saúde e bem estar da pessoa que ali passa um tempo prolongado e do ambiente como um todo. Além destes fatores do subsolo, e com igual potencial patogênico, descobriu-se que o campo magnético terrestre é composto por várias malhas energéticas que cobrem toda a superfície do planeta com linhas que vão de Norte a Sul, de Leste a Oeste e também linhas de força que correm a 45° dos 4 pontos cardeais. A estas malhas foi dado o nome de seus pesquisadores e descobridores, como rede Hartmann, rede Peyré, rede Curry.

Em realidade, a Geobiologia científica atual veio trazer respaldo ao conhecimento milenar dos Druidas, Zahorís e Radiestesistas, e também estudar as novas formas de contaminação ambiental surgidas nos últimos tempos, como a eletricidade, radiações artificiais, aparelhos eletro-eletrônicos, proximidade de transformadores ou redes de alta tensão elétrica, antenas e aparelhos de telefonia celular e sua influência sobre as pessoas e lugares.

Veja Também...

  • Novo Site

    Estou muito feliz, pois o site está no ar novamente! E renovado! Ele ficou quase três meses fora do ar. Depois de duas tentativas infrutíferas com programadores brasileiros, acabei contratando uma empresa indiana. Que graças a Deus resolveu as questões…

  • Três Classes de Mestres de Feng Shui

    Joseph Yu

    Um famoso ditado chinês diz:

    (上等地师看星斗) Os mestres de Feng Shui de alta classe observam as estrelas,
    (中等地师看水口) Os mestres de Feng Shui de média classe observam as bocas d’água,
    (下等地师随山走) Os mestres de Feng Shui de baixa classe perambulam nas montanhas.

    O termo 地师 pode ser traduzido por “Mestre da Terra”, e significa a pessoa cuja profissão envolve a análise do qi da Terra.
    Uma pessoa cuja profissão envolva a comunicação com o Céu é conhecida por 天师 (por exemplo, o grande-mestre taoísta Zhang Dao Ling 张道陵 é mais conhecido como 张天师). Uma pessoa cuja profissão seja ensinar é conhecida como 人师.
    Obviamente, um Mestre da Terra é mais conhecido como Mestre de Feng Shui.

    A maioria das pessoas interpreta equivocadamente o ditado como se ele classificasse os mestres de Feng Shui em três categorias. Na verdade, ele fala a respeito dos três estágios do treinamento de um mestre de Feng Shui.

  • Feng Shui – Mitos e Verdades

    Recentemente chegou-me às mãos um artigo impresso que se propunha a esclarecer mitos e verdades sobre o Feng Shui. Infelizmente, tal artigo, ao invés de esclarecer, acabava reforçando idéias equivocadas sobre essa magnífica técnica chinesa.

    Resolvi, então, tecer comentários sobre alguns pontos básicos abordados no artigo. Não menciono a publicação nem seu autor, pois não tenho intenção de atacar nenhum profissional ou instituição. Meu objetivo é esclarecer aos interessados no feng shui, sejam iniciantes ou nem tanto, e até mesmo aos céticos, o que ele realmente representa.

Deixe um comentário