|

Quatro Pilares – Dez Espíritos (4) – Produção

Astrologia Chinesa dos Quatro Pilares

Os Dez Espíritos

Os Dez Espíritos 十神 são os itens mais importantes no estudo da Astrologia dos Quatro Pilares do Destino 四柱命理學. Os quatro pilares são constituídos, cada um, de um tronco e um ramo, num total de oito “palavras” BaZi 八字. O termo BaZi é usado pelas pessoas menos intelectualizadas, enquanto o termo Quatro Pilares é usado no meio acadêmico.

Cada tronco representa um espírito, e cada ramo possui um espírito principal unido ou não a espíritos menores anexados. Os espíritos em um ramo determinam quanto suporte os espíritos nos troncos podem obter. Isso afeta a capacidade dos espíritos nos troncos.

Nessa série, eu vou explicar os termos traduzidos dos Dez Espíritos.

Produção

Produção é o que sai de uma pessoa. Isso inclui os filhos de uma mulher, o que uma pessoa produz, ideias e trabalho verbal ou escrito. Se o yin-yang desse espírito é o mesmo do Mestre do Dia, ele é considerado a mais fiel representação da pessoa. Se a produção possui o yin-yang oposto ao do Mestre do Dia, ele é considerado revolucionário. Os termos Chineses originais são bastante inspiradores.

Produção Gentil 食神

O significado do termo Chinês é um espírito que alimenta a pessoa. Quando a pessoa está cheia de ideias, ela fica frustrada se não encontra a oportunidade para expressar suas ideias. É como uma mulher com um bebê recém-nascido. Quando seus seios estão cheios de leite, ela precisa amamentar seu filho para diminuir a pressão e se sentir aliviada e feliz. O bebê é o espírito que a ajuda a liberar seu amor materno por meio da amamentação.

Produção Gentil possui a mesma polaridade yin-yang do Mestre do Dia. É a sua fiel expressão e produção. Quanto mais conhecimento uma pessoa possui, mais ela busca oportunidades para encontrar satisfação. Quanto mais Recursos dão suporte a uma pessoa, mais ela precisa de Produção para mostrar sua produtividade.

Produção Radical 傷官

O significado do termo Chinês é ferir o oficial. Isso significa que ele causa dano ao seu espírito do Poder. Ele possui a mesma polaridade yin-yang do Poder Adequado e existe grande chance de que ele entre em conflito com o Poder Adequado. Esse espírito, então, pode ser prejudicial ao poder ou à fama. Para uma mulher, ele pode também ferir seu marido.

Bem, existem pontos positivos neste espírito? Ele representa ideias nada ortodoxas e a pessoa é considerada rebelde, ou no mínimo está frequentemente contrariando as tradições e regras estabelecidas. Essa pessoa tende a ser inventiva e sua produção está à frente do seu tempo. Isso não é ótimo?

Mais uma vez, o mapa completo precisa ser analisado com cuidado, sem tirar conclusões precipitadas ao encontrar um espírito em um mapa.

Joseph Yu

Acompanhe a série completa dos Dez Espíritos:
PoderSuporteParalelos – Produção – Riqueza

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.