Tatuagem com o símbolo do Ba Gua

/ Fóruns / Geral / Tatuagem com o símbolo do Ba Gua

/ Fóruns / Geral / Tatuagem com o símbolo do Ba Gua

  • Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 1 ano por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        13/setembro/2022 até 16:35 #42843

        Olá Aline, como vai? Se possível queria tirar uma dúvida contigo, é correto tatuar o Ba Gua? Se sim, qual o melhor a ser tatuado? O Primordial ou o Posterior? Obrigado pela atenção!

        A medicina chinesa, em especial a acupuntura e o do-in, avaliam os fluxos de yin e yang nos meridianos (canais energéticos) do corpo. Se necessário, espetam agulhas ou pressionam em pontos específicos para equilibrar esses fluxos, quando estão bloqueados, hiper-estimulados ou deficientes.

        Todo desenho possui uma frequência, uma emanação particular, como uma assinatura vibracional daquele desenho. Quando tatuamos qualquer imagem – qualquer uma mesmo – independentemente do seu simbolismo, ela passa a atuar como um estímulo permanente, levando aquela frequência para o seu corpo 24h por dia.

        Qual a consequência disso? Seu corpo vai precisar estar sempre se autorregulando, para compensar a interferência artificial do desenho sobre o seu equilíbrio energético.

        Por isso, de forma geral, não aconselhamos as tatuagens. Além disso, o Ba Gua é um símbolo com uma vibração forte, intensa. Pode te fazer bem, ou pode te fazer mal, ser forte demais para a sua estrutura energética.

        No caso de você resolver fazer a tatuagem, melhor que seja o Ba Gua do Céu Posterior, que reflete os ciclos naturais em equilíbrio. O Ba Gua do Céu Primordial representa o equilíbrio original, a perfeição a ser almejada, mas que ainda não existe no nosso mundo manifesto. Seria, por exemplo, uma energia adequada para um templo, um local sagrado, mas não para um lugar de vivência diária, como é o nosso corpo físico.

    • Você precisa fazer login para comentar.