Conheça e respeite seus limites

Muito se fala em respeitar os próprios limites. Mas pra isso, é preciso conhecer esses limites. Parece óbvio na teoria. Mas, na prática, muitas vezes os hábitos, o ritmo acelerado, as demandas da vida, vão nos levando sem que percebamos. E só nós damos conta depois que já ultrapassamos nosso limite e nos desequilibramos.

O melhor “termômetro” para conhecer nossos limites é o nosso próprio corpo. Não só para identificar desequilíbrios, mas para avaliarmos, antecipadamente, se uma situação nos é favorável ou desfavorável.

Comece a praticar a escuta do corpo, até tornar isso um hábito. Respire calmamente, feche os olhos se preferir, procure sentir cada parte do seu corpo. Perceba se está tranquilo ou tenso.

Não sabe se vai ou se fica? Imagine-se indo, e veja como seu corpo reage. Ele fica mais relação ou mais tenso? Sua energia se expande ou se contrai?
Agora se imagine ficando… Compare as duas reações do corpo. Ele quer ir ou quer ficar? Aí está sua resposta.

Com a prática, ficará cada vez mais fácil compreender as respostas que seu corpo dá. E cada vez mais fácil conhecer seus limites e respeitá-los amorosamente.

💕

Conheça nosso curso online de Reprogramação Energética de Ambientes e Pessoas com o Portal Psiônico Cristalino.

Posts Similares

2 Comentários

  1. Bom dia Aline , gostaria de saber se apartamento em andar alto ( 10 andar) , recebe influencia do Feg Shui, ou tem limite de altura para o estudo do mesmo? Gratidão!

    1. Sim, em qualquer andar podemos fazer um estudo de Feng Shui para identificar os padrões de energia atuando sobre o imóvel e os moradores. Quanto mais alto, maior a influência do qi (energia vital) yang-dinâmico e menor a influência do qi yin-passivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.