| |

O que é Radiestesia?

“Para muitos de nossos contemporâneos o radiestesista é um sujeito meio louco que, com uma bola na ponta de um fio, encontra – ou não – uma série de coisas dissimuladas para o mortal comum. Daí o matiz pejorativo que colore frequentemente a radiestesia junto às pessoas que se supõe sensatas.

Será necessário, portanto, correr o risco de parecer-se com esse indivíduo… Os meios da radiestesia são, com efeito, os únicos, atualmente, que nos permitem penetrar esse mundo vibratório um pouco misterioso onde mergulham as raízes do vivo, o mundo das ondas de forma.”

Jean de La Foye, “Ondas de Vida Ondas de Morte”

Radius = radiação
Aesthesis = sensibilidade

Radiestesia significa a sensibilidade a toda uma gama de radiações e ondas não perceptíveis pelos sentidos físicos do homem. É a percepção dos campos de energia que nos cercam pelos sentidos sutis, que todas as pessoas possuem e podem exercitar.

A radiestesia, no campo da arquitetura, nos permite identificar, localizar e então neutralizar as energias nocivas à nossa saúde presentes nas construções. Essas energias podem ter causas naturais, como falhas geológicas e cursos d’água subterrâneos; ou criadas pelo homem, como torres de alta-tensão e microondas.

O pêndulo ou as varetas são usados na radiestesia e na geobiologia como amplificadores das respostas do organismo às diversas interferências externas. Um código pré-fixado pelo pesquisador determina o significado dos diferentes movimentos do instrumento, confirmando ou não a presença do tipo de energia com o qual nos sintonizamos mentalmente.

Após localizar a posição exata de ocorrência de um determinado tipo de onda nociva, temos a opção de posicionar nossas camas e mesas de trabalho – ou qualquer local de longa permanência – em áreas livres de influências prejudiciais. Podemos também utilizar métodos de correção, como neutralizar as ondas nocivas com a utilização de formas geométricas específicas. A esse trabalho, dá-se o nome de radiônica, que é a emissão ondas de uma determinada frequência vibratória a partir de gráficos, criados e desenvolvidos ao longo dos milênios, cada um capaz de agir sobre um tipo de onda nociva. As ondas criadas por esses gráficos são chamadas de Ondas de Forma.

 

Veja Também...

  • Limpeza de Ano Novo

    Como preparar a energia da sua casa para o Ano Novo No fim do ano, muitas pessoas estão reavaliando sua vida e fazendo resoluções para o novo ano. Este movimento coletivo cria uma atmosfera geral que facilita as mudanças individuais….

  • O que é Feng Shui?

    O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente, natural e construído, sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade.

    Nós somos parte do Universo e devemos estar em harmonia com ele. O estudo do Feng Shui nos permite manipularmos o nosso ambiente e nos posicionarmos corretamente para que possamos nos beneficiar do fluxo das energias geradas pelo Universo, pela Terra e pelas construções.

  • Qual o Real Objetivo do Feng Shui?

    Você sabe qual é o verdadeiro objetivo do Feng Shui? Talvez você pense que é harmonizar as energias dos ambientes, ou trazer bem-estar aos seus ocupantes. Pode ser ainda que você considere o Feng Shui uma ferramenta para garantir mais prosperidade ou saúde em sua vida. Sim, o Feng Shui pode auxiliá-lo em todos estes aspectos. Mas estes são os meios, e não o fim. Qual é então, a principal finalidade do Feng Shui?

    O objetivo real do Feng Shui é auxiliar as pessoas a manifestarem o máximo do seu potencial, em todos os aspectos de sua vida.

Deixe um comentário