Alta tensão interfere na medição da bússola?

/ Fóruns / Geral / Alta tensão interfere na medição da bússola?

/ Fóruns / Geral / Alta tensão interfere na medição da bússola?

  • Este tópico contém 1 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 4 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        14/novembro/2019 até 10:54 #26903

        Pergunta recebida por e-mail:

        Bom dia!
        Aline, preciso de uma ajudinha. Qual é a influencia na leitura da bussola, pelas redes de alta tensão.
        Estou fazendo um estudo básico da casa de uma amiga, fiz uma leitura pelo google earth = 214 e a leitura in loco = 232, pode me dizer alguma coisa a respeito
        muito obrigada,
        Maria José

        • Aline Mendes
          14/novembro/2019 até 10:54 #26905

          Olá, @maria-jose-barrile-tomazella

          Copio aqui a resposta dada a uma aluna no fórum Feng Shui 3 – Avançado:

          Existem diferentes causas para a dificuldade em obter uma medição estável com a bússola:

          1) Sua bússola está com defeito. Por diferentes razões, como proximidade a objetos imantados ou impactos, uma bússola pode perder sua capacidade de apontar para o Norte corretamente. Você tem usado a bússola em outros locais e ela tem dado leituras estáveis e confiáveis? Caso a resposta seja afirmativa, você tem comparado essas leituras com a pesquisa pela internet? (Conforme instruções do e-book Encontrando o Norte…)

          2) Os imóveis avaliados estão em uma região sujeita a alterações magnéticas. Por diferentes razões – que diagnosticamos com a Geobiologia – algumas localidades podem apresentar seu campo magnético perturbado. Essa condição pode ser temporária, como no caso de prédios recém-construídos onde houve escavação no subsolo. Ou pode ser uma condição permanente, definida pela composição do solo ou elementos do subsolo, como falhas geológicas, ou ainda pela proximidade com estações de alta tensão, entre outros… Nesses casos, não será possível obter uma leitura confiável com a bússola, sendo necessário recorrer à pesquisa na internet.

          3) Verifique se você está tomando todos os cuidados recomendados no Tutorial para Uso da Bússola, tais como não portar cintos com fivelas ou relógios, retirar aparelhos de celular das proximidades, afastar-se de paredes ou pilares estruturais que contém ferro, afastar-se de grades metálicas e veículos, bem como de aparelhos eletro-eletrônicos, etc. Se necessário, reveja o tutorial: https://www.alinemendes.com.br/ensino/tutoriais-feng-shui

          4) A pessoa que está segurando a bússola – ou alguma pessoa que permanece próxima durante todo o tempo em que são feitas as medições – está com acúmulo de eletricidade estática. Isso pode ocorrer em climas muito secos, e quando a pessoa permanece por longos períodos em ambientes com revestimentos sintéticos, cômodos fechados com ar-condicionado, aparelhos eletrônicos, computadores, etc. Pode ocorrer dessa pessoa “dar choque” ao encostar nos outros. Para descarregar o excesso de eletricidade estática, fique descalça na terra ou na grama, encoste com a mão no chão ou em árvores, lave as mãos. Os luopans são instrumentos profissionais mais precisos e estáveis do que as bússolas para mapas. Considere o investimento nesta ferramenta de trabalho, ao avançar em sua prática como consultora.

          Link para o post original: https://www.alinemendes.com.br/forum/topico/uso-da-bussola

      • Você precisa fazer login para comentar.