Como aplicar Feng Shui sem data de criação do apartamento

/ Fóruns / Geral / Como aplicar Feng Shui sem data de criação do apartamento

/ Fóruns / Geral / Como aplicar Feng Shui sem data de criação do apartamento

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 3 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Aline Mendes
        08/janeiro/2015 até 08:39 #3534

        Boa tarde,
        Tenho uma dúvida existencial em relação a data da construção do meu apartamento.
        De facto interessei-me muito pelo Feng Shui e verifiquei que existe várias teorias. Mas o Feng Shui tradicional faz referência a necessidade de se saber a data de construção do imóvel.
        Se não soubermos quando foi feito o imóvel como conseguimos passar esse obstáculo?
        O apartamento sofreu obras de remodelação a cerca de 6 anos. Podemos contar a partir daí?
        Obrigado e parabéns pelo site.

        Curioso

        • Aline Mendes
          08/janeiro/2015 até 08:39 #3535

          Olá, Curioso.

          A data de construção é necessária para aplicação do método das Estrelas Voadoras do Feng Shui Tradicional Chinês, e é um dos mais precisos e eficazes métodos do Feng Shui.

          Reformas extensas podem provocar o “renascimento” do imóvel. Isto é, ele pode assumir o padrão de energias do período da reforma, e não mais o padrão original do período em que foi construído.

          Mas para que isso aconteça, a reforma precisa ser realmente grande, o que normalmente inclui troca de instalações hidráulicas e elétricas, modificação de paredes, com nova distribuição de alguns ambientes, troca de pisos e revestimentos, etc. Não há regras fixas que garantam essa renovação, apenas alguns indícios.

          Para ter certeza de que um imóvel se renovou, é preciso calcular os dois mapas, o original e o novo, e comparar os potenciais das combinações de estrelas do mapa com os fatos ocorridos com os moradores do imóvel desde a reforma. Se ainda houver dúvida, há alguns testes que se pode fazer, ativando determinadas estrelas do mapa “escolhido”, para verificar se o efeito é o esperado daquela estrela.

          No caso de não se saber o período de construção de um imóvel, o procedimento é semelhante. Fazemos uma pesquisa para descobrir as possíveis datas de construção, e calculamos os mapas correspondentes. Em seguida, comparamos os potenciais com os fatos reais, e aplicamos os testes com base nos mapas mais prováveis.

          Não é uma situação fácil de resolver, e a indicação é que seja acompanhada por um consultor profissional.

          Um abraço,
          Aline

          • Fernanda Gorski
            08/janeiro/2015 até 08:39 #30692

            Bom dia Aline. Também tenho esta dúvida. Minha casa foi construída há tempo e não sei o ano. Estou pensando em usar o método mais simples que vc ensina no livro. Ali não vi nenhuma referência à data de construção, somente baseando na orientação da face de assentamento. Como é uma casa que pretendo demolir para construir outra, penso em aplicar o que já aprendi para tentar fazer algumas alterações mais simples, pois não quero investir.
            Usar aquele método pode me ajudar ou precisaria ser o método que usa as datas?

            • Aline Mendes
              08/janeiro/2015 até 08:39 #31196

              Olá, Fernanda

              Se você for ficar ainda por bastante tempo nessa casa antes de demolir para construir outra, vale a pena tentar descobrir a data de construção.

              Em geral, primeiro pesquisamos essa informação na documentação, como escrituras, RGI, licenças da prefeitura.
              Como as Estrelas Voadoras utilizam períodos de 20 anos, você não precisa saber a data exata, apenas situar em algum desses intervalos de 20 ano. Isso pode ser feito até pela observação do estilo arquitetônico.

              Algumas vezes, ficamos na dúvida entre dois períodos diferentes. E nesse caso, podemos fazer testes para confirmar qual dos dois mapas. Creio que temos algumas discussões anteriores aqui no fórum que tratam desse assunto.

              Caso você vá ficar poucos meses nessa casa antes de demolir, não vale a pena ter esse trabalho. Faça os ajustes seguindo a Escola da Forma e o Ba Zhai – Oito Casas.

              E lembre-se que a nova casa terá um novo mapa de estrelas, sem nenhuma relação com o antigo.

          • Você precisa fazer login para comentar.