Fóruns Geral Técnica Ba Zhai – diferenças em outro curso

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4750
      Anônimo

      ola.

      Fiz outro curso de Feng Shui Tradicional, utilizando a técnica Ba Zhai, com as seguintes diferenças:

      1) Emprego da bússola a partir da porta principal. A porta principal, é a porta mais utilizada, onde verificamos o grau magnético com a bússola.

      Empregando a face do apartamento, como descrito no teu curso, terei outra medição. A face será o local com mais janelas, que difere da localização da porta principal (se é que entendi direito).

      2) Os elementos, utilizados como remédios, se restringem aos 5 elementos na forma natural. Cores e formas são utilizados apenas como complementos.

      Obrigada

      • Este tópico foi modificado 52 anos por .
    • #4764
      Aline MendesAline MendesAline Mendes
      Mestre

      Olá, Marlene

      Existem mestres que usam a porta de entrada como referência para o estudo do Ba Zhai. Outros mestres, como o Mestre Joseph Yu, usam como referência a direção do assentamento (oposta à face) do imóvel. O mapa de estrelas será diferente conforme a referência que se use.

      As razões para essa escolha são explicadas no Módulo Intermediário do Curso Online de Feng Shui do FSRC – https://alinemendes.com.br/cursos/curso-online-de-feng-shui/

      Não compreendi bem sua segunda questão. Você poderia explicar melhor qual a sua dúvida?

      Um abraço,
      Aline

      • Esta resposta foi modificada 52 anos por .
    • #4846
      Anônimo

      Quanto a questão 2: Os corretivos aplicados, no curso que aprendi, são somente os 5 elementos na forma natural e física.

      Exemplo: No corretivo água, só podemos usar água limpa e em movimento (na forma “viva”): aquários, fontes de água, bebedouros em garrafão. As fontes, por exemplo, devem ser de material neutro e não de argila ou pedra, caso contrário, seriam do elemento terra. Madeira: plantas vivas. Fogo: lampada vermelha. Metal: objetos metálicos feitos de cobre, bronze, latão, prata, ouro. Terra: objetos decorativos feitos de argila, porcelana, pedras, mármore ou granito.

      obrigada

    • #4864
      Aline MendesAline MendesAline Mendes
      Mestre

      Marlene,

      Segundo os ensinamentos do Mestre Joseph Yu, usamos a emanação não física do qi dos objetos, que chamamos de qi intangível. É essa emanação que irá interagir com as estrelas, e não as moléculas físicas do objeto. Por isso, não importa o peso do metal, e sim o seu brilho e sua forma, além do som. Porque essas características emanam qi intangível da categoria Metal. O mesmo vale para os outros elementos.

      No caso da água, fontes e aquários são usados como ativadores do qi yang, e são usados somente onde se encontram boas estrelas da água, no método das Estrelas Voadoras. Quando desejamos o qi da fase/elemento Água, usamos formas e cores correspondentes a essa fase.

      Aline

      • Esta resposta foi modificada 52 anos por .
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você precisa fazer login para comentar.

Fóruns Geral Técnica Ba Zhai – diferenças em outro curso

Aline Mendes · Casa Quantica
Rolar para cima