Tipos de Luo Pan

/ Fóruns / Geral / Tipos de Luo Pan

/ Fóruns / Geral / Tipos de Luo Pan

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 1 ano por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Isaac Amir
        21/abril/2022 até 15:28 #42223

        Olá Aline, tudo bem? Gostaria de saber sobre o motivo de algumas Luo Pans ter o Ba Gua do seu Primordial enquanto outras tem o Céu Posterior, também tem a com os dois juntos. Fica aqui um pedido se for possível, fazer um vídeo ou Live para seu canal no YT sobre essas diferenças e sobre os principais anéis do Luo Pan,  San He e  San Yuan. Acredito que todos que gostam das escolas que usam a bússola são fascinados pelas Luo Pan e falta muito material sobre isso no Brasil (encontrei pouquíssimas coisas). Muito obrigado!

        • Aline Mendes
          21/abril/2022 até 15:28 #42551

          Oi, Isaac!
          Estou com a tarefa de traduzir alguns manuais de luo pans da Formosa Art, fabricante de Taiwan. E depois de estarem traduzidos, vou poder ministrar workshops com esse material.
          Na ocasião, devo fazer vídeos rápidos com algumas demonstrações e explicações.
          Boa pergunta e sugestão!

          • Aline Mendes
            21/abril/2022 até 15:28 #42552

            A sua segunda imagem não carregou. O aviso diz que o tamanho excedeu o permitido. Se quiser, tenta reduzir e enviar de novo.

            • Aline Mendes
              21/abril/2022 até 15:28 #42736

              Em relação aos Ba Guas do Céu Primordial e Céu Posterior, os dois estão presentes em praticamente todos os Luo Pans. Mas em alguns deles, ao invés de representados por trigramas, eles estão representados pelas bolinhas brancas (yang) e pretas (yin) correspondentes aos números. É uma tradição em Luo Pans.

          • Você precisa fazer login para comentar.