Várias escolas de Feng Shui Tradicional

/ Fóruns / Geral / Várias escolas de Feng Shui Tradicional

/ Fóruns / Geral / Várias escolas de Feng Shui Tradicional

  • Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos por Aline Mendes.
  • Autor
    Posts
      • Anônimo
        13/abril/2015 até 19:50 #4847

        Ola Aline

        Quando inciei meu interesse por fazer um curso de Feng Shui, comecei com a procura de um curso online. Fiz um que não me deixou satisfeita e encontrei outro que é um Curso de Feng Shui Tradicional.

        Depois descobri o teu site e tomei conhecimento que existem VÁRIAS ESCOLAS DE FENG SHUI TRADICIONAL. Quer dizer, a base é a mesma: observação da natureza, aplicação do Ying e Yang e dos trigramas do I Ching, mas os resultados são diferentes (?).

        Exemplo: Na técnica Ba Zhai, o Mestre Joseph Yu, usa como referência, a direção do assentamento (oposta à face) do imóvel e não a porta principal (como outro curso que fiz), consequentemente, o mapa de estrelas será diferente.

        Então, são muitos técnicas e escolas … tendo diferentes resultados, como saber qual a escola a seguir?

        Meu desejo é aprender e aplicar algo que eu realmente acredite e que dê resultados para as pessoas, por isso a minha preocupação.

        Obrigada

        • Aline Mendes
          13/abril/2015 até 19:50 #4865

          Marlene,

          O que você menciona não são exatamente diferentes métodos e diferentes escolas. São diferentes formas de abordagem e aplicação de um mesmo método. As chamadas “escolas”, existentes no Feng Shui Tradicional Chinês, não são excludentes, elas são complementares. Ao analisar um imóvel, avaliamos como as formas influenciam os potenciais e manifestações das estrelas. Não existe o que se divulga comumente na mídia como Escola da Forma X Escola da Bússola, como se fossem duas escolas independentes.

          Se você se deparou com diferentes formas de aplicação de um mesmo método, e considera ambos os professores igualmente capacitados, imagino que a única maneira de tirar sua dúvida será aplicando de uma forma e de outra e analisando os resultados. Certamente, essa não será uma tarefa fácil. Você também precisará de uma boa base conceitual, para compreender as razões para essas diferenças, e poder chegar a uma conclusão.

          Se o seu objetivo é trabalhar como consultora de Feng Shui, recomendo que se dedique ao estudo do método das Estrelas Voadoras, que permite diagnósticos bastante detalhados, e resultados precisos e eficazes.

          Aline

      • Você precisa fazer login para comentar.